Sossego para meu irmão

Sempre gostei de música. Não só de ouvir, como também de tocar. A questão é que tenho uma limitação com os instrumentos de corda que muitas vezes me impede de tirar som. Não tenho a menor paciência para afinar.

Não é difícil, eu sei. Mas geralmente, quando começo a tocar e percebo que o violão não está afinado eu simplesmente desisto. Ou quando está próximo, peço para meu irmão caçula afiná-lo.

E por que o caçulinha? Primeiro porque o violão é dele. E ele deveria conservá-lo em perfeito estado de uso. E segundo, antes que me julguem um folgado, afinar o instrumento é um preço muito baixo cobrado ao meu querido irmãozinho por ele ter quebrado o meu violão.

Bem, ele não acha o preço tão baixo assim. E de tanto reclamar parece que suas preces chegaram aos ouvidos da Gibson. A empresa lançou uma guitarra que se afina automaticamente. Simples e rápida, a guitarra só tem um incomondo. O barulinho extremamente irritante da afinação. Um ponto negativo mas, muito, muito melhor que esperar que seu irmão faça o serviço.


E aí irmãozinho? O que você acha de comprar uma desta?

4 comentários:

redatozim disse...

Podia ter um revisro te texto automático também... mas um inteligente.

Eduardo César e Melo disse...

Seria ótimo. Esse produto, eu consumiria. Melhor seria, se ele não se restringisse ao computador e pudesse ser implantado na cabeça. Com o filtro que melhorasse a caligrafia, é claro.

Anônimo disse...

é vc o Joãozinho desta Edu?? Ou é o S quem toca??Em todos os casos o irmão deve estar amando a história..hehe

Eduardo César e Melo disse...

Sou eu mesmo Danny. Acho que meu irmão já sabe qual será sua próxima guitarra. hehe