Quando se trabalha com uma commodity, conseguir aumentar sua a margem de lucro é um grande desafio de criatividade. Duas boas alternativas que podem atingir este objetivo são transformar o produto em símbolo de status ou descobrir uma nova utilidade para ele.
Para a primeira alterativa, não é preciso mencionar que procedência e qualidade são fundamentais. Com os requisitos básicos, ainda é preciso abusar da criatividade na comunicação e, principalmente, na embalagem para conseguir o êxito. Quando essa estratégia é bem sucedida, pode-se, por exemplo, se dar ao luxo de cobrar cerca de R$ 50,00 (segundo revista Exame) por uma garrafinha de água mineral. Uma garrafinha de cristal, é claro como caso da Evian.
Garrafinha de cristal da Evian
Para a segunda opção, não é preciso engarrafar a água em uma garrafa de cristal. Basta que seja engarrafada em uma embalagem mais bonita e que a nova utilidade apareça com destaque. Pode-se até diminuir o conteúdo, que mesmo assim é possível conseguir um bom preço. Sete vezes a mais, como no caso do desifentante de verduras em relação a sua irmã gêmea univitelina, a água sanitária. E com muito, mas muito menos conteúdo.
Desifentante de verduras
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