Quem já não comprou algo sem saber bem o porquê? Quais são os fatores determinates para o consumo de bens e serviços? A frase do neurologista Donald Calne nos dá uma boa pista: “A diferença essencial entre a emoção e a razão é que a primeira leva à ação, enquanto a segunda leva a conclusões.”
As emoções são culpadas por muitas das ações que executamos no dia-a-dia. Por isso, é importante que produtos e serviços criem um relacionamento emocional com seus consumidores. Trabalhar bem com as emoções é uma boa forma de conseguir uma identificação com o público-alvo.
O amor e o ciúme levaram gregos e troianos a uma guerra. A rivalidade poderia levar muitos argentinos a abandonarem a cerveja Quilmes (que em 2006 passou a ser controlada pela brasileira Ambev) em plena Copa do Mundo. Sua concorrente, Isembeck, percebendo a oportunidade de conquistar mercado, partiu para o ataque:
O contra-ataque não poderia ser mais argentino:
4 comentários:
Os dois filmes ficam ainda melhores quando a gente se lembra do ferro que os argentinos levaram na Copa América desse ano hehehe
Não vá me dizer que você não ficou com pena deles depois de ver o segundo filme. Eles se esforçam tanto...
Pena de argentino? Anda bebendo muita Quilmes, Edu.
Não o tanto que eu gostaria Maurilo. Mas vá lá, o time joga bonito, é azul e branco. Tenho pena deles sim, ainda mais porque a principal diferença entre eles e a esquadra celeste é que os argentinos não levatam uma taça há algum tempo.
Postar um comentário