Bendito sea el fútbol

Quem já não comprou algo sem saber bem o porquê? Quais são os fatores determinates para o consumo de bens e serviços? A frase do neurologista Donald Calne nos dá uma boa pista: “A diferença essencial entre a emoção e a razão é que a primeira leva à ação, enquanto a segunda leva a conclusões.”

As emoções são culpadas por muitas das ações que executamos no dia-a-dia. Por isso, é importante que produtos e serviços criem um relacionamento emocional com seus consumidores. Trabalhar bem com as emoções é uma boa forma de conseguir uma identificação com o público-alvo.

O amor e o ciúme levaram gregos e troianos a uma guerra. A rivalidade poderia levar muitos argentinos a abandonarem a cerveja Quilmes (que em 2006 passou a ser controlada pela brasileira Ambev) em plena Copa do Mundo. Sua concorrente, Isembeck, percebendo a oportunidade de conquistar mercado, partiu para o ataque:


O contra-ataque não poderia ser mais argentino:

4 comentários:

Redatozim disse...

Os dois filmes ficam ainda melhores quando a gente se lembra do ferro que os argentinos levaram na Copa América desse ano hehehe

Eduardo César disse...

Não vá me dizer que você não ficou com pena deles depois de ver o segundo filme. Eles se esforçam tanto...

Redatozim disse...

Pena de argentino? Anda bebendo muita Quilmes, Edu.

Eduardo César disse...

Não o tanto que eu gostaria Maurilo. Mas vá lá, o time joga bonito, é azul e branco. Tenho pena deles sim, ainda mais porque a principal diferença entre eles e a esquadra celeste é que os argentinos não levatam uma taça há algum tempo.