Aceita um cafezinho?

O café depois do almoço é um ritual sagrado para nós. Já escrevemos aqui sobre a dificuldade de encontrar uma cafeteria que nos atenda plenamente. Existem várias opções mas, quando escolhemos uma, ela nos atende bem por um tempo, e acaba não mantendo o padrão de qualidade não resistindo a nossa frequência de consumo.

Já há algum tempo, que elegemos uma pequena livraria/cafeteria como nosso ponto de descontração. Como vamos diariamente apenas para tomar café e desde que frequentamos o local só compramos um livro, o proprietário nunca nos deu muito bola. Respondia o boa tarde e nada mais. Se a atendente da cafeteria não estava, ele não tomava nenhuma providência: não a chamava, não perguntava o que gostaríamos. Ficava na dele, olhando os livros ou lendo um jornal.

Ontem, foi a mesma coisa. Chegamos, esperamos a atendente e pedimos o café. Na saída, pedi a conta e falei que tinha encomendado um livro que já deveria ter chegado. Neste momento ouviu-se um oooohhhh..., como num coral, de surpresa do proprietário e dos dois atendentes. O dono se levantou da mesa onde conversava com outros clientes e se prontificou a pegar a encomenda enquanto a menina fechava a conta.

Não sei não, mas suspeito que o atendimento de hoje será um pouco diferente.

Nenhum comentário: