Se pode piorar, por que não?

Guerra por si só é uma coisa a se lamentar. Uma guerra na qual um dos lados usa motivações religiosas consegue ser pior. Agora, quando o outro lado começa a utilizar a mesma munição ideológica é sinal de que a coisa vai piorar.

Parece que a batalha no Afeganistão poderá ser denominada uma cruzada em breve. O que começou como uma retaliação ao terrorismo pode virar uma grande guerra "santa". A motivação religiosa do Talebã nunca foi velada, agora, numa grande infelicidade (se que que haja uma decisão inteligente quando se trata de uma batalha) do Ministério de Defesa Britânico, o outro lado também utilizará um artifício religioso. Cerca de 400 soldados britânicos utilizarão fuzis que possuem referências bíblicas gravadas em sua mira telescópica (site Uol).

A Trijicon, empresa que produz os visores, alega que as inscrições com referência ao capítulo 8, versículo 12, do livro de João são utilizadas há mais de 20 anos em seus produtos. Já o ministério britânico afirma que desconhecia o significado da gravação e que a empresa e foi escolhida por oferecer um produto com melhor rendimento.

Parece se tratar de um infeliz coincidência. Nada mais inapropriado para essa infeliz situação.

Nenhum comentário: