É irônico saber que um dos maiores índices de reclamações contra os call centers são das operadoras de telefonia. Para empresas que têm a comunicação como negócio, manter um canal eficiente de comunicação com os consumidores deveria ter uma certa importância.
Joãozinho tentou trocar sua operadora de telefonia móvel. Foi a uma loja da Vivo, escolheu um plano, negociou a compra de um novo aparelho e, quando foi pagar, apareceu na tela do atendente a mensagem de que a contratação do serviço não poderia ser efetivada devido a uma pendência do João com a Telemig Celular, empresa comprada pela Vivo.
- Mas que pendência é essa? , perguntou Joãozinho, estranhando já que nunca havia sido cliente daquela operadora.
- Não sei, respondeu o atendente. Você terá que entrar em contato com a Vivo nacional.
Lamentando o ocorrido e a perda de tempo, Joãozinho pegou o telefone e ligou para o número da operadora. Anotou o número do protocolo de atendimento uma... duas... três... quatro... cinco (que seria a última tentativa) vezes antes de ser atendido - porque depois de esperar o tempo estimado de 3 minutos para o atendimento, a ligação caiu 4 vezes.
E, para sua surpresa, o problema não foi resolvido nesta ligação. Depois do atendimento nacional não encontrar nenhum impedimento para ele contratar o serviço, tentaram transferi-lo para o atendimento regional. E como Joãozinho já esperava, a ligação caiu. Com a paciência há muito tempo perdida e a obstinação de um jumento, ele ligou para o número do atendimento regional, que surpreendentemente atendeu na primeira tentativa. Contou novamente a situação e depois de um longo tempo de espera veio a resposta de que não existe nenhum impedimento para a contratação do serviço e que o ele deveria buscar a resposta por e-mail ou por fax.
Joãozinho, já vacinado, mandou a solicitação por e-mail e fax e está, como já esperava, aguardando a resposta de sua solicitação.
4 comentários:
E ainda quer ser cliente dessa operadora ou vai esperar só de teimosia mesmo?
eu ia escrever exatamente o que a APPedrosa disse..tá fazendo o que esperando esta bosta de VIvo????Se vc nem é cliente já tá dando pau...imagina se for...leia os sinais claros de Deus (e o "claros" aqui não foi merchandising por que nem cliente deles eu sou...)
Ana, acho que um dia a resposta deverá chegar, não sei se por fax ou por e-mail. Mas, não espero por telefone. E está claro que o sistema da Vivo não me quer como cliente.
É Dany, o contato com a operadora foi um dos piores possíveis. Mas, agora, eu quero ao menos entender o processo. Três sistemas de análise, que não conversam um com outro. Em dois deles, está tudo ok mas o terceiro sistema aponta um problema que, até então, ninguém sabe me explicar que raio de pendência é essa com a Telemig Celular.
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