Pra quem for

Eu adoro receber dicas quando vou viajar. Assim, não poderia me furtar de dar três dicas muito legais para quem for visitar o velho mundo. Afinal, eu consumo...

* restaurantes: Em Praga, descobrimos o Klub Architektu (Betlemske Namesti 169/5A), um restaurante superdescolado, no porão de uma casa, ao lado da faculdade de arquitetura e design. O menu, com o prato do dia, sobremesa e uma cerveja de 500 ml saía a algo equivalente a 7 euros. Lugar bacana, atendimento em inglês (ninguém merece entender tcheco) e pratos típicos muito legais escondidinho no centro da cidade. Já em Paris, bem atrás da Notre Dame, o Café Med (Rue Saint Louis-en-I'ile 77), servia um menu de entrada, prato principal e sobremesa por 9,90 euros. Preço decente, comida boa e lugar charmoso numa cidade tão cara.

* hotéis charmosos: Passeando pela Toscana, vale a pena desviar-se de qualquer caminho e perder-se em San Quirico D'orcia, um pequeno vilarejo onde está o Relais Palazzo del Capitano. O hotel é em uma antiga casa de época, com quartos chamosos, cheirosos, tratamento vip, jardins internos com oliveiras e videiras para perder a noção do tempo... E ainda é do hotel a Trattoria Al Vecchio Forno, com a melhor comida italiana que já comi na vida. Na noite em que jantamos lá, era dia de trufas frescas. Nunca tinha experimentado o famoso 'tartufo', e o cheiro inebriante do meu prato será para sempre inesquecível.

3 comentários:

Danuza Hauck Falabella (Dan Falabella) disse...

mata a gente de vontade seus danados! afff...quero ir JA! heheh valeu pelas dicas. Estas são valiosas

Liene Maciel disse...

São boas as intenções, Danny... bj

Belle disse...

Li! Que delícia esse blog! Beijo Belle