Pobre Daruma

Fazer supermercado não está entre as minhas atividades favoritas, na verdade, não sinto o menor prazer ao percorrer aquelas prateleiras para abastecer o carrinho. Não foi atoa que a Liene ficou espantada quando disparei a rir sozinho ao chegarmos na sessão de ovos de Páscoa.

Não havia nenhum problema com os ovos, a decoração estava impecável, apenas a embalagem de um deles se revelou como a solução de um enigma que me foi apresentado algumas horas antes.

- Alô, Du? É a mamãe. Você não vai acreditar. Estava no Extra comprando ovos da Páscoa e fui entrevistada pela Globo. Vai sair no MGTV de hoje.
- Legal, mãe.
- Mas eu fiquei nervosa, não me saí bem. Falei que estava comprando um ovo daquele seu bichinho japonês, para o meu filho mais velho.
- Ovo do Daruma, mãe?

Claro que não haveria ovo do Daruma. O tradicional bonequinho japonês, que representa a sorte e a realização dos desejos, não tem um bom apelo comercial. Ao contrário, um outro personagem japonês é que tem:

Puca, a, digamos, meiga personagem de desenhos.

Daruma, o talismã oriental. De comum, a origem e o vermelho.

Agora, só me resta esperar o oftalmologista da minha mãe na saída de seu consultório.

7 comentários:

Anônimo disse...

hehehe amei! mamãe famosa! Quanto a fazer compras, eu devo ter o gene masculino..eu tb detesto..urgh

Anônimo disse...

hehehe amei! mamãe famosa! Quanto a fazer compras, eu devo ter o gene masculino..eu tb detesto..urgh

redatozim disse...

huahuahuahuhauhauhau tadinha, mas que foi sensacional, foi

Eduardo César e Melo disse...

Não vejo como fazer supermercado ser uma boa coisa, Danny.

Eduardo César e Melo disse...

Eu também achei, Maurilo. Quando falei pra minha mãe, ela ficou sem graça. Mas depois, começou a fazer piada também.

PS EU TE AMO disse...

Oi Dú!
Estou na sua casa da sua mãe, vi a reportagem da sua mãe e depois li o seu comentário no blog...adorei!!!
A família toda estava aqui dando risada...muito bom!
Adorei o blog, parabéns!!!
Beijos.
Isabela Coura

Eduardo César e Melo disse...

Ei Bela, a situação foi muito divertida mesmo. Nem achei ruim virar piada.