Solidariedade

Não é só em datas especiais como o Natal que os seres humanos estão mais propícios a consolar, apoiar e auxiliar. Em momentos de crises ou em grandes catastrofes, a ajuda surge de todos os lugares. Até mesmo de onde menos se espera.

"Eu nunca vou te abandonar." Essa é frase que está estampada no peito dos torcedores do Corinthians, talvez até daqueles que agrediram alguns jogadores logo após a queda do time para a segunda divisão do Brasileiro. Em seis dias. foram vendidas cerca de 3 mil camisas: o dobro de vendas da camisa que comemorava o título do campeonato brasileiro, afirmou o gerente da loja oficial. Embora seu time esteja na segundona, ele tem motivos de sobra para comemorar. Na verdade, 11 mil motivos. Este é o número de pedidos feitos na pré-venda pelo site, segundo o UOL.

De quebra, os vendedores ambulantes também comemoram. A versão pirata faz tanto sucesso quanto a original embora não tenha o mesmo tecido e não sirva para o mesmo próposito. Ajudar o timão.

A Fiel é uma torcida fiel, mas nem tanto.

4 comentários:

Liene Maciel disse...

Teve uma matéria no Globo Esporte de hoje dizendo algo parecido: a média de público dos jogos do time aumenta quando ele cai para a segunda divisão. Acredito que com a Fiel, o índice de aumento será enorme!

Eduardo César e Melo disse...

A venda de camisas indica que sim. São nos momentos difíceis que precisamos de mais apoio. É a oportunidade que a Fiel tem para mostrar o seu valor.

redatozim disse...

Só não pode é cair pra terceirona, porque aí não há amor que dure.

Eduardo César e Melo disse...

Pelo histórico da Fiel, não só o amor não irá durar como a sede, os jogadores, os dirigentes,a av. paulista ...