Dá para fazer um lanchinho e voltar

Interromper a programação já é um ponto negativo para os comerciais de televisão. Tirando os publicitários e o próprio anunciante, geralmente, as expectativas dos telespectadores variam entre que o intervalo seja muito rápido e que demore o suficiente para se fazer uma visita à cozinha ou ao banheiro.

Por isso, um dos maiores desafios da publicidade é manter a atenção do consumidor ao longo desse período. O objetivo é transmitir todas as informações em segundos, de uma maneira interessante ao ponto de conseguir vender o produto ou serviço ao público. Conseguir prender a atenção por 30 segundos já não é fácil. O que dizer de 14 horas e 40 minutos sem parar.

Esse é o tempo do comercial da companhia aérea Emirates para divulgar o vôo Dubai/ São Paulo. E por que todo este tempo de propaganda? Para demonstrar a duração da viagem, sem interrupções. O filme, que só pode ser visto pela internet, mostra um paulistano falando sobre a cidade e os hábitos de seus habitantes.

Pelo menos é o que diz Cristiane Correa (editora executiva da revista EXAME). Por que, afinal de contas, o vídeo só prendeu minha atenção por alguns segundos. Mas, cá entre nós, eu não sou público-alvo.

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