100% OFF

Não há dúvidas sobre a importância do poder legislativo para o país. O que é questionável é a capacidade dos atuais representantes que ocupam tais cargos. Projetos de grande importâcia são decididos no famoso "toma lá da cá". Não importa se é a extinção de um imposto ou a absolvição de um de seus membros por falta de decoro. O interesse pessoal e do momento sempre prevalece.

É de se estranhar que, no meio do atribulado expediente, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) encontrou tempo para fazer um projeto que pode inibir que as pizzas continuem freqüentando as manchetes dos cadernos de política do jornais brasileiros. Infelizmente, a proposta não é em relação aos atos dos nobres parlamentares e, sim, ao termo de origem italiana.

Aprovado ontem pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o projeto, de grande importância para a defesa de nossa língua materna, proíbe o uso de estrangeirismos no país. Toda palavra ou expressão escrita em língua estrangeira que forem usadas em comunicação de massa deverá vir acompanhada, com o mesmo destaque, da tradução em português.

Nada mais de light, off, sale, sense and sensibility. Só deve sobreviver a pizza. Afinal de contas, essa palavra já há muito tempo foi incorporada ao vocabulário dos nossos representantes.

4 comentários:

Anônimo disse...

com tanta coisa importante aí pra se resolver..ai meu Deus..aí junta com aquele deputado que quer tirar do hino a palavra "deitado" pq passa sensação de preguiça...

no comments...

Eduardo César e Melo disse...

Pois é. Quem sabe, nas próximas eleições, elegeremos representantes melhores?

RAFAEL PORTUGAL disse...

Putz... manda esse Rebelo pra cá pra defender a língua francesa... muita gente aqui, com a mentalidade limitada do Quebec, vai adorar! Ele deveria mesmo é fazer uma lei para o presidente dele não comer os Ss

Eduardo César e Melo disse...

Rafael, não é que você deu uma boa idéia? Na verdade eu gostaria de mandá-lo para outro lugar, mas o Quebec também é bom. Pelo menos é mais educado.