Em Praga, também apostaram no Cruzeiro

Perder a final da Copa Libertadores da América não foi bom, escutar as piadinhas dos amigos foi pior, agora, investir em produtos do Cruzeiro a milhares de km e não obter retorno é de lascar.

Estávamos andando pelas ruas de Praga quando uma loja que vende Matryoshka, aquelas bonequinhas de madeira russa que vêm uma dentro da outra, também usadas para fazer caricaturas de políticos, chamou minha atenção.

Bem lá no cantinho superior direito havia uma Matryoshka azul, com cinco estrelas no peito e com a marca do Banco Bonsucesso. Quando o vendedor percebeu para onde eu olhava, abriu um largo sorriso e falou uma de um monte de palavras incompreencíveis que eu consegui entender: Cruzeiro.

Com a felicidade de alguém que enfim vai conseguir desencalhar o estoque pegou a Matryoshka Cruzeirense escalada com: Kleber, Wellington Paulista, Marquinhos Paraná, Gerson Magrão, Zé Carlos (aquele infeliz na qual a única proeza foi conseguir ser expulso de campo em 7 segundos), e Fábio.

A felicidade do vendedor logo se transformou em decepção quando percebeu que eu não levaria o produto. Seria até uma lembrança interessante se a Matryoshka do Cruzeiro tivesse a mesma qualidade das bonecas dos políticos russos. Pois, além de mal escalada, era mal feita. Ou você acha o Kleber a cara do Marquinhos Paraná?

Matryoshka com o tema do filme Guerra nas Estrelas

5 comentários:

Lu Vaz disse...

hahahaha - guerra nas estrelas foi surreal!

Eduardo César e Melo disse...

A Matryoshka, quando bem feita, é até bacana.

Boe disse...

porra edu, vc devia ter comprado a do Cruzeiro! Quanto era?

Eduardo César e Melo disse...

Boe, a do Cruzeiro era muito mau feita. Nem de longe, se parecia com a Matryoska do post. Os jogadores tinham a mesma cara e só se diferenciavam pelo número e o nome escrito nas costas.

O valor era algo em torno de 500 CZK (+ ou - 20 euros). Se tivesse a mesma qualidade da do Guerra nas Estrelas, eu levaria a do Cruzeiro. Mesmo com a escalação do Zé Carlos.

Camila Oliveira disse...

Oi! Onde você achou/comprou essa Matryoshka do Star Wars?