Agora em novo formato

A novidade sempre despertou o interesse nas pessoas. Mas investir no desenvolvimento de novos produtos ou na melhoria dos atuais requer tempo e, geralmente, muito investimento das empresas. Enquanto a indústria está desenvolvendo um produto, uma mudança em sua embalagem ou uma forma diferente de exposição pode gerar um bom impacto ao consumidor.

Que formato de cereal você prefere: quadrado ou diamante? Está é a pergunta que o fabricante do cereais canadense Shreddies fez a seus consumidores. O formato quadrado é o tradicionalmente vendido há 67 anos enquanto o diamente apresenta a "vantagem" e a "novidade" de estar 45 graus virado. A "novidade" não representa nenhuma mudança de fato mas, mesmo assim, mais de 100.000 pessoas já votaram e as vendas de Shreddies aumentaram com a ação segundo o brainstorm9.


Apesar do bom resultado obtido, a campanha gerou controvérsias e alguns consumidores não encararam a ação como uma brincadeira, e sim, como uma ofensa à sua inteligência. Seja como for, a campanha do novo formato do cereal Shreddies conseguiu uma grande projeção para o produto e redeu dois Clio Awards de 2008 incluindo um Grand Clio para agência Ogilvy & Mather de Toronto.

Valeu pela sugestão Portugal.

2 comentários:

redatozim disse...

Achei uma puta idéia, mas realmente precisa de bom humor do receptor.

Eduardo César e Melo disse...

É uma ideia bem inusitada e se o receptor não levar na brincadeira soa meio ridícula. Tiveram muita coragem para colocar a campanha na rua.