Parece que a Adesimais levou ao pé da letra o anúncio do Bradesco (criado pela Neogama/BBH) e aproveitou, não muito bem, o seu conceito.
4 comentários:
Anônimo
disse...
Du, acho que é inevitável a associação 2000 inove. Por exemplo: muito antes da propaganda do Bradesco ter sido lançada, nós tínhamos bolado a blusa do reveillon. E adivinha o que estava estampado? 2000 inove. Mas é claro que todo mundo acha que nós copiamos o Bradesco. Nesse caso, não sei o que veio primeiro... Bjos
Coincidências realmente acontecem Lud. Não dá para saber quem teve a ideia primeiro, só dá para saber quem veiculou primeiro. Como a campanha do Bradesco tem mais visibilidade, todas as outras ideias semelhantes parecem cópias. Mas há a questão do tempo. Este anúncio da Adesimais foi enviado ontem. Mesmo que ele não tenha sido "inspirado" na campanha do banco, já deveriam tê-lo retirado do ar para não parecer uma cópia.
O que a Lud disse realmente acontece (ja fomos vitimas disso em algumas criações no passado não é Du?) Mas o que vc colocou é pertinente...como o Bradesco é pica grossa e tem mais visibilidade fica realmente parecendo chupinsk..pior é divulgar depois..ai pega mal mesmo..
É verdade Danny, as informações estão aí para todos e com a mesma matéria prima sempre correremos o risco de alguém desenvolver algo semelhante ao nosso trabalho e vice-versa. Mas, como no filme do Highlander, só pode haver um. Quem veiculou por último deve retornar para folha branca de papel e criar uma outra coisa.
4 comentários:
Du, acho que é inevitável a associação 2000 inove. Por exemplo: muito antes da propaganda do Bradesco ter sido lançada, nós tínhamos bolado a blusa do reveillon. E adivinha o que estava estampado? 2000 inove.
Mas é claro que todo mundo acha que nós copiamos o Bradesco. Nesse caso, não sei o que veio primeiro...
Bjos
Coincidências realmente acontecem Lud. Não dá para saber quem teve a ideia primeiro, só dá para saber quem veiculou primeiro. Como a campanha do Bradesco tem mais visibilidade, todas as outras ideias semelhantes parecem cópias. Mas há a questão do tempo. Este anúncio da Adesimais foi enviado ontem. Mesmo que ele não tenha sido "inspirado" na campanha do banco, já deveriam tê-lo retirado do ar para não parecer uma cópia.
O que a Lud disse realmente acontece (ja fomos vitimas disso em algumas criações no passado não é Du?) Mas o que vc colocou é pertinente...como o Bradesco é pica grossa e tem mais visibilidade fica realmente parecendo chupinsk..pior é divulgar depois..ai pega mal mesmo..
É verdade Danny, as informações estão aí para todos e com a mesma matéria prima sempre correremos o risco de alguém desenvolver algo semelhante ao nosso trabalho e vice-versa. Mas, como no filme do Highlander, só pode haver um. Quem veiculou por último deve retornar para folha branca de papel e criar uma outra coisa.
Postar um comentário