Não basta ter fé, é preciso compartilhar

Muitos fiéis gostam de propagar sua fé. Muitos divulgam sua crença como uma forma de agradecimento e generosidade. Outros, também, para aumentar o rebanho da igreja. Todos acreditam nos benefícios de sua igreja e fazem questão de compartilhá-los. Mas e os que não crêem? Por que eles divulgariam sua crença (ou seria falta de uma)?

Bem, alguns "descrentes" britânicos resolveram divulgar suas ideologias aparentemente apenas para contrapor os anúncios religiosos. Estamparam em 800 ônibus londrinos uma propaganda ateísta, financiada por doações. A campanha diz: "Provavelmente, Deus não existe. Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida."


Seria um pedido para que parassem de tentar convertê-los? Siceramente não sei. Nem Deus para explicar porque alguém faria contribuição para divulgar essa campanha.

4 comentários:

redatozim disse...

Sei não, Edu, ser ateu é uma convicção como é acreditar em determinada religião. Quem contribuiu é apenas tão convicto quanto seus "oponentes".

Eduardo César e Melo disse...

Não duvido disso Maurilo. Quando postei, achava que esta campaha era apenas uma forma deles mostrarem o orgulho que setem sobre suas convicções. Sem a pretensão de conseguir mais adeptos. Seria basicamente como se anuciassem: "Provavelmente o Cruzeiro será campeão. Portanto pare de se preocupar e curta o campeonato mineiro." Bacana, mas eu não faria uma contribuição para isso.

Agora, pensando mais um pouco, essa ação pode ser vista como uma crítica às guerras e disputas que envolvem religião. Aí sim, vale uma contribuição e minhas desculpas.

Anônimo disse...

vim do espaço,
disse deus:: the histori fenealmeant aart ana moment variald artistic corse sistholen this curse afarnal, reasom systhe asistem of help broken form the ameance,shoarf of em``nal valience , anter coming conjuction , no fugid a actions from anmister valion person on day light
amelian a proct ard comine a loch sisten of vortice in time of cosmic prevalence. gabriel eliom ghost::

Anônimo disse...

Amiable dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.