Repelente de crianças

Um dispositivo inusitado está fazendo muito barulho na Inglaterra. Algumas lojas e shoppings instalaram um aparelho de alta freqüência que afasta crianças e adolescentes com o barulho(segundo G1). O som, em alta freqüência provocado pelo aparelho, teoricamente, só é escutado por pessoas com menos de 20 anos. Dizem que o "repelente de crianças" (apelido carinhoso do aparelho) só é ativado quando aparecem crianças com mau comportamento e que estejam atrapalhando o bom funcionamento do local.

Mesmo assim, alguns grupos de defesa dos direitos das crianças e de defesa dos direitos humanos já se uniram para tentar proibir a utilização da geringonça no país. A grande dúvida é se a instalação desses aparelhos também não afastarão das lojas os consumidores que são pais?

2 comentários:

Anônimo disse...

sei não..acho que isso não resolve muito...o lance é o pai se mancar e botar o filho na rédea...eu como mão de um furacão de 3 sei bem como fazer para manter a criança menos pentelha com os demais...Muitas vezes o problema está na maneira como os pais lidam com os pestes, digo, crianças..hehe mas vc levantou um ponto legal: os pais com certeza poderão parar de frequentar..hehe

Eduardo César e Melo disse...

Você tem toda razão Danny. Agora, infelizmente, está cada vez mais difícil os pais se mancarem e colocarem os filhos nas rédeas. A maioria nem percebe ou finge não ver. Agora, eu acho que este mecanismo espantará os fregueses também. Vamos esperar para ver.