Mineirão 2014.

Mineirão 2014. Um estádio mais moderno para você." Essa é a promessa veiculada no placar eletrônico durante o primeiro jogo da Libertadores. É ótimo que os administradores do Mineirão queiram melhorar a qualidade do estádio. O que me assusta é o quão distante eles estão desse objetivo. E, para piorar, o prazo prometido não é nada animador.

A colocação de cadeiras já foi um avanço, mas ainda exitem problemas básicos. Só para ficar em um exemplo, entrar e sair do local continua uma roleta russa. E se você estiver de carro não é nada bom. Não há espaço delimitado para se estacionar - e esperar pelo bom senso das pessoas, definitivamente, não é uma boa aposta. Um caos para entrar, fileiras triplas de carros estacionados, obstrução das vias de passagem
e, conseqüentemente, um caos também para sair. Claro que esse teste de paciência não sai de graça. Cobraram 50% do valor do ingresso para a utilização do estacionamento. Isso, sem contar o "tomador-de-conta", que cobra à parte para garantir a integridade do seu veículo.

Ainda há muitos campeonatos até 2014. A segurança nas áreas próximas do evento é um problema bem maior do que o conforto dos torcedores. Mas, como na Copa do Mundo, nos resta torcer para que não seja apenas mais uma promessa. E que um estádio mais moderno signifique um estádio mais seguro e confortável. E, porque não, em menos tempo.

2 comentários:

redatozim disse...

O guardador de carro dentro do estacionamento pago é o melhor. E os banheiros, algo a comentar?

Eduardo César e Melo disse...

Bem Maurilo, eu não sei. Como proibiram a venda de cerveja não foi preciso visitá-los. Eles devem estar mais conservados pelo mesmo motivo. Mas, é só um palpite sem embasamento científico.