Por quais produtos ou serviços você passaria horas numa fila para consumi-los? Veja bem, não me refiro aos produtos e serviços pelos quais alguém perde horas e mais horas da vida devido a má qualidade como, por exemplo, os do nosso transporte aéreo e da obtenção de passaporte. E, sim, àqueles que você está tão ansioso em consumi-los que não aguenta esperar.
Na Inglaterra, o lançamento do novo livro Hary Potter fez com que uma multidão de fãs esperasse nas filas horas antes das livrarias abrirem para comprar os primeiros exemplares. O mesmo fenômeno ocorreu dias antes, nos EUA, em frente às lojas da Apple por causa do lançamento do iPhone. Kevin Roberts, CEO mundial da Saatchi & Saatchi, classificou as marcas que conseguem mobilizar seus clientes a tal ponto de Lovemarks. Lovemarks são aquelas empresas, serviços ou produtos que você não só precisa ou gosta, mas com os quais realmente se identifica e se encanta por eles. A experiência de uso da marca é tão boa que cria um vínculo forte, a ponto de até perdoar pequenas falhas ou defeitos.
Aqui no Brasil, Joãozinho, mesmo sem saber, também tem a sua Lovemark. Ele aceita peder uma hora e meia de sua vida na fila esperando a sua vez de comprar ingresso. Ele nem ligou porque só havia um guichê funcionando um dia antes do jogo. Joãozinho compreende não poder beber cerveja no estádio para tentar diminuir a violência nas imediações. Ele também não se importou em machucar a perna na hora da comemoração do gol porque havia muito pouco espaço entre as cadeiras no Mineirão. Joãozinho só não consegue entender porque diabos o técnico do Cruzeiro não substituiu o lateral direito que não estava atacando e muito menos defendendo. "Séra que ele não viu que o São Paulo só estava atacando por lá?".
6 comentários:
Meu caro Edu, muito do caralho seu blog. Parabéns mesmo. Vou tre linkar no pastelzinho e viva todos os joõeznhos desse nosso mercadinho.
Valeu pela força Maurilo.
Pretendo aparecer sempre no seu blog, pois ele é muito interessante, leve e bem estruturado. Taí, gostei...
Valeu Jonga, obrigado. Será sempre bem-vindo.
Joãozinho precisa ser mais seleto com suas lovemarks. Se fosse uma Apple, vá lá. Mas se desdobrar para consumir Little Fox e não ser atendido no básico, que é a qualidade, vai me desculpar: é ser muito ingênuo. Hehehe...
Meu caro Rubens, Joãozinho é um cara de fé e não ingênuo. Para ele, qualidade é levantar a taça no final. Já outros, preferem ouvir a torcida cantar. Cada um com seu gosto.
Postar um comentário