Do passado para o futuro

Querer comer manteiga na torrada ou no pão fresquinho pode virar um momento insano se ela está guardada na geladeira, com a consistência dura. Mas também é um risco se ela estiver fora da geladeira, já que manteiga é o tipo de alimento que precisa de cuidados especiais. Descobri então o Butter Bell, utensílio cujo modelo foi criado na França há alguns séculos e que garante manter a manteiga sã e salva fora da geladeira por até 30 dias, graças a um sistema de fechamento diferenciado. Ele tem duas partes: uma base onde se coloca água e uma tampa em forma de sino (daí o nome) onde se coloca a manteiga. A água teoricamente cria um lacre hermético que mantém o ar longe da manteiga, dispensando a refrigeração.

Se funcionar mesmo, é ou não é um sucesso? O único problema por aqui - de acordo com minhas pesquisas na net - ainda é o preço. Uma da Le Creset chega a módicos R$ 88,00. Pela Amazon, bagatela de $25,00.

2 comentários:

RAFAEL PORTUGAL disse...

Liene, isso funciona sim. Conheço quem tem isso lá no Canadá e vi que é mesmo uma ótima invenção... mas mesmo lá, as mais bonitas e tradicionais, de porcelana, eram carinhas. O único problema é não diminuir o consumo de manteiga :) Adoro manteiga!

Liene Maciel disse...

Vou ficar de olho em uma promoção para ter a minha. Adoro uma manteiga de leite derretendo.