Eu consumo livros (27 a 31/8)

Na onda do aproveitar a literatura para conhecer culturas totalmente diferentes, lembrei-me de um outro livro, enquanto me deliciava com a entrevista da Xiran Xue: Memórias de uma gueixa, de Arthur Golden.

O livro traz a extraordinária história de Sayuri, uma menina pobre que foi vendida pelo pai para se tornar alguém melhor na vida - uma gueixa. Eu, que sempre tive no imaginário que as gueixas eram as prostitutas chiques do Japão, deixei-me levar pelas mãos da pequena Sayuri para um mundo de encantamento, sofrimento e degradação, que retrata a cultura japonesa da década de 20 ao pós-guerra.

O livro do final da década de 90 e em 2005 virou um filme feito pela produtora do Spielberg.


Bom, a ideia é conseguir fazer um post semanal sobre livros. Afinal, se tem uma coisa que eu consumo mesmo são livros. De guias turísticos a clássicos da literatura mundial, passando por livros de receita (eu os leio!), best sellers da moda, infanto-juvenil, biografias, quadrinhos e, claro, livros técnicos.

Um comentário:

danny falabella disse...

aprovei total o post sobre livros!