Todo mundo crescendo

Primeiro foi a Mônica, o Cebolinha, o Cascão e a Magali que resolveram, para meu desespero em relação ao passar do tempo, crescer. Agora foi a vez da Luluzinha e do Bolinha se tornarem adolescentes.

E conectados com o mundo virtual. A Luluzinha tem um blog (que tem até entrevista com a cantora Pitty e desafios de quebra-cabeça) e todos da turma estão no twitter. Lulu continua investigadora e amiga; Bola (não mais Bolinha) é guitarrista de uma banda, Alvinho é surfista, Glorinha doida por moda e Aninha é a ligada em tecnologia.

Para resgatar um pouco de história, a Little Lulu foi criada em 1935 (!) e conseguiu sua primeira aparição através da revistal "Saturday Evening Post". O grande sucesso fez com ela tivesse ganhasse a partir de 1945 seu próprio Gibi, e partir de 55 saindo também em tira diárias. No Brasil, ela foi publicada pela primeira vez em 1950, na revista "O Cruzeiro", e a partir de 58 se torna um sucesso editorial . Com isso passou a ter seu próprio gibi junto a Bolinha, sendo publicada até meados dos anos 90. (mais aqui)


Um comentário:

redatozim disse...

na boa, detestei o fato do bolinha ter emagrecido. manda uma mensagem muito ambígua de que pra ser aceito é preciso ser magro. sei não.