Porteiro peixe

Compromissos logo cedo não nos permitiram esperar a faxineira por mais tempo. A saída foi deixar a chave do apartamento com o novo porteiro do prédio.

- Bom dia João. Aqui, quando a faxineira chegar você pode entregar esta chave para ela por favor?
- Claro senhor. Respondeu o porteiro prontamente colocando a chave no escaninho.

Algum tempo depois. Assim que cheguei na portaria perguntei para o porteiro se a faxineira havia chegado.

- Chegou sim sr. Ela já subiu. Eu até interfonei mas acho que não tem ninguém em casa.
- Éh... claro que não tem ninguém. Mas, você entregou a chave para ela, não? perguntei já esperando pelo pior.
- Ih... a chave... é mesmo. Eu esqueci. Acho que estou com problema aqui na membrana. Lamentou o porteiro dando vários tapinhas na testa.
- É verdade. Você deve estar com um problema muito sério em sua membrana. Comentei sem conseguir segurar a gargalhada ao me lembrar de que dizem que peixes têm memória curta.

Só não imaginava que fosse tão curta.

Nenhum comentário: