Mistureba

Há muito tempo, quando ainda era criança, tive livre acesso a uma máquina de refrigerante. Estávamos hospedados em um hotel onde a bebida estava incluída no preço do almoço e, por isso, nos dava o direito de pegar quanto refrigerante quiséssemos. Um verdadeiro self service de refrigerante.

Naquela idade, aquilo era uma coisa muito próxima do paraíso. Eu e meus irmãos resolvemos então aproveitar a disponibilidade de sabores e misturar as bebidas em nossos copos desenvolvendo um refrigerante pessoal que batizamos de mistureba. Claro que nunca conseguimos repetir uma boa receita, nem me lembro se alguém conseguiu desenvolver uma mistura que ficasse melhor do que os refrigerantes originais, só sei que a experiência foi muito divertida e que passávamos muito tempo testando novas misturas.

Hoje, a Coca Cola esta testando (segundo a Exame) uma máquina chamada Freestyle. Esta máquina disponibiliza vários sabores que podem ser misturados ao gosto do consumidor. O refrigerante é produzido na hora de acordo com as proporções selecionadas pelo cliente. A máquina ainda permite que as informações sobre essas combinações sejam enviadas pela internet para a Coca para se fazer o mapeamento das preferências de seus clientes.


Embora a máquina só tenha um bocal, a empresa garante que o sabor do refrigerante retirado anteriormente não interferirá no do próximo. São 104 sabores, um número grande o suficiente para me levar de volta a infância.

Nenhum comentário: