O que é que a Bahia tem?

Há alguns anos fui surpreendida com a informação que eu tinha uma empresa de equipamentos médico-hospitalares na Bahia. Empresa de médio porte, com atuação no sul da Bahia, clientela fixa, um calote na praça e uma dívida de quase 200 mil reais. Foram três anos na justiça, várias noites sem dormir, dezenas de telefonemas de cobradores até regularizar a situação. Uma ida a Salvador para buscar os documentos da 'minha' suposta empresa mostraram que a Liene que assinou a papelada lá era até meio analfabeta - desenhou meu nome caprichado, mas não devia saber o que estava escrevendo.

Agora é a vez do presidente Lula ser a vítima do serviço bacana prestado pelos cartórios da Bahia. Para denunciar os abusos de um cartório soteropolitano, um empresário falsificou uma certidão de casamento, colocando no lugar dos noivos os dados de Lula e Dilma Roussef (leia aqui). Como não tinha a certidão original - ele autenticou uma cópia - pagou 700% a mais que o normal (a boa e velha propina) e tudo ficou por isso mesmo. No meu caso, a figura tinha minha carteira de identidade original (surrupiada em um furto em BH) e nem deve ter precisado pagar o 'por fora'.

2 comentários:

danny falabella disse...

Revoltante isso, Li..e eu me lembro deste caso seu? Resolveu tudo? espero que sim..porque não tem coisa pior que levar culpa de algo que vc jamais fez, ainda mais desta gravidade.

Liene Maciel disse...

Danny, a princípio, depois de 3 anos na Justiça, tudo resolvido. Mas sempre fico esperando uma surpresa a qualquer momento...