Tem programa para as próximas férias?

Você pagaria 4 mil dólares para passar as férias em uma favela? Esse é o título de uma das reportagens principais da revista Marie Claire deste mês. Por mais insano que possa parecer a proposta para nós, para muitos estrangeiros passar uns dias em uma favela carioca tem sido um programão. E caro!

Tudo começou com 'gringos' interessados em uma excursão pela Rocinha ou uma feijoada na quadra da Mangueira, mas dormindo confortavelmente na praia de Copacabana. Agora pousadas dentro das favelas têm sido a opção de quem quer conhecer um estilo de vida... diferente. Agora, dá para se hospedar no alto do morro, com uma vista incrível, é verdade, mas pagando até R$ 120,00 a diária. Para praticamente nenhum conforto.

A comunidade das favelas não anda muito feliz com a novidade. Afinal, de um barraco vê-se tudo o que acontece no outro. E a pousada, claro, é um barraco. Os estrangeiros acham tudo muito estranho. Como podem colocar a cozinha dentro do quarto e viverem 5 pessoas em dois cômodos?, perguntam.

Vale ler aqui.

3 comentários:

APPedrosa disse...

Tá bom, US$ 4 mil é um exagero, tem a violência e eu bem que gosto de uma cama macia. Mas eu já fui no alto do Dona Marta e é uma vista de tirar o fôlego. Inacreditável. Inesquecível. E me disseram que a da Rocinha é mais bonita ainda. Mesmo do meio da favela, o Rio de Janeiro continua lindo...

danny falabella disse...

ok..já vejo promoçoes: pacote para semana santa com direito a bala perdida. Proibidão Baile com direito a guerra de traficantes. Favela Spa - perca peso e entre em forma subindo o morro 2 x por dia...por aí vai. Mas concordo com o comentário acima: a vista é mais privilegiada que qualquer outra...

Liene Maciel disse...

Eu não topo. Ponto final. Por qualquer valor ou qualquer vista, meninas. E nem precisa de pacotão especial.