Marketing de Permissão

Spam, aquela mensagem que entra sem permissão na sua caixa de entrada. Geralmente uma corrente, uma piadinha, uma história fascinante de origem duvidosa ou mesmo a boa e velha propaganda.

Comunicação por e-mail, assim como por telefone, é uma interrupção. E, se não for do interesse do receptor, ela se transforma num maldito spam. E uma mensagem, vista como oportunidade de negócio, enviada a um novo endereço de e-mail, se transforma em uma propaganda contrária ao produto e ao serviço. Ao contrário de ser um chamariz, forma uma barreira entre o receptor e o transmissor da mensagem.

Joãozinho colocou a cota do seu clube à venda pelo site da instituição, disponibilizando seu e-mail. Junto às propostas pela cota, recebeu a seguinte mensagem (segue da forma como foi escrita):

"Prezados(as) senhores(as)
Tive acesso do email de vocês através do BAnco de Cotas do Minas Ténis Clube e como vocês são pessoas de alto nível por serem sócios de tão reputada agremiação, venho mui respeitosamente oferecer meus serviços de compra e venda de imóveis que se estende pela Zona Sul de Belo Horizonte. Compreende diversos aptos de 3 e 4 quartos, coberturas Top House e ainda casas em condomínio fechados.
Aproveito a oportunidade para oferecer os trabalhos do meu marido, uma vez que ele trabalha em uma agência de automóveis super conceituada.
Os veículos comercializados tem garantia de motor e procedência.
Se for pelo motivo de mudança que vces estejam vendendo suas cotas, voces devem vender o seu imóvel ou veiculo, motivo principal do contato.
Desta forma, caso haja interesse de algum de vocês, peço para enviar o email que faremos contato.
Lembrando também que se for possível encaminhar para nós os email's dos interessados em adquirir a cota do Minas, ficaríamos eternamente gratos, uma vez que os interessados devem estar precisando de imoveis pois devem estar chegando de outras cidades e são tambem pessoas de alto nível.
Obrigada
Regina e Mauro"

6 comentários:

danny falabella disse...

cara de pau essazinha...

Eduardo César e Melo disse...

Deve passar óleo de peroba todo dia Danny.

RAFAEL PORTUGAL disse...

hahaha, achei interessante pra não dizer cômico o nome que ela dá para uma faixa de mercado na segmentação que ela faz - pessoas de alto nível, tentando elogiar o potencial cliente. Que coisa. Responde pra ela que pra passar os e-mails dos interessados na cota custa $$$$$. Eu faria isso, só pra ver como ela iria se virar.

redatozim disse...

quanto vc quer na cota do Minas?

Eduardo César e Melo disse...

Boa ideia Rafael. Mas eu gostaria de ver a cara dela quando receber a contra-proposta.

Eduardo César e Melo disse...

Maurilo querer, querer, eu queria muito mais do que eu estou pedindo.