Não vote em Ninguém, mas em alguém

Escolher um candidato a vereador é muito difícil. Primeiro, porque pertencer aos quadros de determinado partido não significa que o candidato compartilha com os mesmo valores daquele (se é que se pode identificar claramente quais são os valores de um partido no Brasil).

Segundo, os candidatos não sabem quais são as reais atribuições de um vereador. Prometem mundanças em leis federais como redução da jornada de trabalho sem diminuição do salário, por exemplo. Coisa que eles só têm autonomia para mudar a sua própria, uma vez que não precisam bater ponto. 

Mas o pior são os candidatos e partidos que tratam as eleições como se fossem piadas - na maioria das vezes, sem graça. Como votar num Raul Seixas que prega 'viva a sociedade alternativa' ou no bom velhinho Papai Noel. O único lado positivo destes candidatos é que eles facilitam o meu processo de seleção. Um partido que lança tais candidatos demonstra o quanto ele está comprometido com a cidade e o quanto ele é sério. E me permite eliminar, sem culpa, todos os seus candidatos do meu rol de escolhas.

Afinal, ninguém merece uma piada como seu representante na cidade.

Será que ninguém pode ser um bom vereador? (santinho retirado da coluna do José Simão no Uol).



6 comentários:

redatozim disse...

Para vereador eu sempre voto nos radicais extremos. De uma forma ou de outra, eles servem de contrapeso para o status vigente.

Eduardo César e Melo disse...

É um critério. Não importa se é liberal ou radical, se é de direita ou esquerda e sim se o candidato é capaz de fazer um bom trabalho.

Anônimo disse...

eu odeio muito tudo isso. Sério. Tô cansada de política(e continuo azeda, S...hehehe)

RAFAEL PORTUGAL disse...

Muito pertinente a observação, de que não dá pra votar num partido que não leva a sério nem a escolha de seus candidatos... falando nisso, é verdade que a Gretchen é candidata a prefeita numa cidadezinha no Nordeste? Será que no santinho, pros eleitores a reconhecerem, ela colocou a foto do rosto ou da... deixa pra lá, não dá pra levar a sério mesmo

Eduardo César e Melo disse...

Já pensou em tomar um pouco de mel Danny?

Eduardo César e Melo disse...

Para mim, os partidos teriam que filtrar seus candidatos Rafael. Sobre a Gretchen, é verdade que ela é candidata. Agora, como todo político, acredito que ela deva ter colocado o que tem de melhor nos santinhos. Uma foto bem tratada com uma bela explicação de sua plataforma política.