Atendimento(?)

Ninguém duvida que um bom atendimento faça a diferença na hora do consumo. Um bom vendedor é capaz de conseguir aumentar o valor da compra; já um mau pode deixá-la intragável.

Joaõzinho foi na Status com sua mulher logo depois do almoço para tomar um cafezinho. Um cafezinho não, um cappuccino italiano (um expresso, servido numa xícara  revestida de chocolate). Sentaram ao balcão e pediram o cappuccino. Enquanto aguardavam o atendente preparar a bebida, chegou outro balconista e começou a reclamar:
- Pô, cara, cappuccino italiano a esta hora é difícil. Atrapalha todo o balcão quando aqui está cheio.
- Já fiz 20 em um dia. Respondeu o outro, um pouco constrangido.
- O pior que é só um pedir, que todo mundo quer um igual.

Sem dar mais atenção a seu colega de trabalho, o atendente acabou de preparar a bebida e serviu. Tão logo colocou as xícaras na frente do casal, o cara ao lado perguntou o que era aquilo e pediu um igual.

Observando a cena, o balconista resmungou em alto e bom som enquanto limpava o cano de vapor da cafeteira com o mesmo pano com o qual acabara de limpar o balcão.
- Não falei que é uma praga. É só um pedir que todos querem também.

Sempre achei que um produto que se vende sozinho fosse melhor de se trabalhar do que aquele que fica encalhado. Devo estar enganado. 

   

10 comentários:

APPedrosa disse...

ahahahahah Minha prima ia a um salão passar henna no cabelo. E toda vez que ela chegava a cabeleireira começava a reclamar que passar henna é muito chato, faz muita sujeira, demora, até que minha prima mudou de salão. Tem gente que é sem noção mesmo!

Eduardo César disse...

Nem me fale. Depois, só resta lamentar a queda do movimento.

Danny Falabella disse...

pode reparar..é sempre o EMPREGADO que reclama...e a máxima: o olho do dono é que engorda o gado. Abrir um estabalecimento e deixar na mão de funcionário sem estar passando o devido olho só da em m...salvo algumas exceções..se o dono tivesse lá, sujeitinho tava quietinho limpando o cano e o balcão com a lingua...detesto este tipo de atitude. Outra coisa osso é fofoca entre funcionários na sua frente. Horrivel. Hoje to azeda viu S..hehehe

Júlio Melo disse...

Putz! Tem mais o que dizer?

Eduardo César disse...

Um pouco azeda Danny, mas, infelizmente, o que você escreveu é verdade na maioria das empresas.

Eduardo César disse...

Acho que não Júlio, a Danny já falou tudo.

Rubens disse...

Pô, Du, capuccino italiano? Cê tá muito exigente. Se fosse eu servia um pingado e olhe lá. hehehe...

Eduardo César disse...

Exigente nada. O nome é bacana, o café é bom mas nem é tão difícil assim de se fazer. É um café com as bordas da xícara cobertas com chocolate. O trabalho todo é passar o chocolate nas xícaras. Nada mais do que isso.

duanemaciel disse...

nossa..não sei o que é pior se é o caso da transportadora ou este....onde o mundo vai parar!!!!

Eduardo César disse...

Vai parar em máquinas de vendas automatizadas.