Só uma lembrancinha

Temos uma certa mania de, ao entregar um presente, dizer para quem o recebe: 'não repare. É só uma lembrancinha'. Mesmo que tenha se gastado horas para achar a tal 'lembrancinha' e mesmo quando o preço dela vá ser lembrando muitos meses no cartão de crédito.

Há algumas semanas, acompanhei uma conversa na mesa ao lado em um restaurante bacana de BH. Estava na mesa um casal mais idoso, quando chegou um casal mais jovem. Com o cumprimento, deu para ver que eram o filho e a nora do primeiro casal. Depois dos beijinhos de praxe, veio a conversa:

Nora: "Feliz aniversário. Comprei até um presentinho, uma lembrancinha para você". E entrega uma caixa enoorrmmee de chocolates da Kopenhagen.
Sogra: "Ah, obrigada. É mesmo uma lembrancinha muito simpática".
Nora (um pouco indignada. Afinal, aquela caixa de chocolates deve ter custado meia fortuna): "É... e nem é tão lembrancinha assim, né? Afinal, é Kopenhagen... e é muito bom..."

Lição aprendida: jamais chamem qualquer presente Kopenhagen - seja dando-o ou recebendo-o - de lembrancinha. Pode causar um certo constrangimento rs...

Nenhum comentário: