Aguardando os próximos capítulos

Nem sempre a equação oferta + demanda + recursos disponíveis é igual a venda. Deveria ser, mas a Net insiste em manter uma exceção.

No maravilhoso e burocrático mundo dos Nets, nada é fácil. Para canceler o serviço, 3 dias. A empresa não apareceu para pegar os equipamentos, mais três dias para o cancelamento. Depois dos 3 dias, acabou o prazo estipulado pela própria Net para aparecer, mais uma ligação para o sempre eficiente SAC. Trinta minutos na linha esperando uma resposta, toca meu celular e um técnico afobado pede para que eu o espere porque ele já estava indo recolher o equipamento.

Para cancelar já tinha sido uma novela. Para contratar o mesmo serviço, só que agora em outro endereço, continua sendo. Ao tentar contratar o serviço, fui informado que não poderia uma vez que o antigo morador não havia solicitado o cancelamento do seu. 

- Vocês não podem fazer nada? Me alugar um modem pelo menos até que os antigos moradores resolvam cancelar ou fazer uma transferência - supliquei
- Não, senhor. Algo mais em que posso ajudá-lo?
- Como te falei, eu gostaria de contratar o serviço de vocês. Você pode me ajudar?
- Não, senhor. Algo mais em que posso ajudá-lo?
- Eh... você tem o telefone da GVT?

Para minha surpresa, uma semana e dois dias depois, uma atendente da Net me liga informado que os antigos moradores transferiram o serviço e que eu, se não tivesse optado por outra empresa, poderia então contratar o serviço da Net. Ela foi tão atenciosa, sabia sobre meu antigo plano, sabia todos os meus dados e parecia estar disposta em resolver a situação que eu desconfio que a ligação não seja da Net e sim uma piada de algum engraçadinho. 

Agora, por que eu não contratei o serviço de outra empresa? Pela simples falta de concorrência. Porque não queria um telefone e o plano só de internet é menos atrativo e principalmente porque em algum lugar próximo do meu lar, há um vizinho com uma internet wireless liberada. Bendito o seja.

Nenhum comentário: