Acho melhor não

Estamos em uma época de mudança. E quando achávamos que a parte mais complicada tinha ficado para trás, descobrimos que há relações de consumo mais problemáticas do que as experiências com as imobiliárias.

- Mudanças Joãozinho, bom dia. Atendeu a recepcionista com uma voz de ressaca.
- Bom dia. Gostaria de agendar uma mudança para sábado da próxima semana é possível?
- Deixe me ver... sim é possível. Não há nada agendado para esta data. Só gostaria de te pedir uma coisa. Nós somos muitos profissionais, e não vamos furar com você. Mas te peço para me ligar na quinta da semana que vem. O serviço já está agendado, mas é só para dar uma lembradinha. Falou a atendente com toda sua tranquilidade.
- Espera aí. Já está agendado mas você quer que eu ligue na semana que vem para lembrá-los do serviço? Perguntei bem arrependido e já pensando na próxima empresa de transporte da lista.
- É senhor. Só para não ter nenhum erro. Respondeu a atendente impaciente.

Não minha cara. O erro já foi cometido. pensei enquanto agradecia o atendimento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, a cada dia que passa fico mais impressionada com os vendedores...trabalho para uma multinacional na área de compras, e os fornecedores com que lido possuem tanta má vontade de vender...parece que não precisam disso...que isso!!! muito estranho...

Eduardo César e Melo disse...

Má vontade está sobrando nos estoques da maioria dos vendedores. Não falta exemplo disso, como neste outro post: http://euconsumo.blogspot.com/2008/09/atendimento.html.
Agora, você tocou no ponto fundamental: eles precisam vender, é a principal função do cargo, mas não sabem atender o cliente. São cada vez mais raros, e consequentemente mais caros, os vendedores que conseguem atender bem seus cliente.

RAFAEL PORTUGAL disse...

Hahahahaha... eh vc prestando servico pro prestador de servico. Curiosidade: ai as empresas de mudanca cobram por peso? Por volume? Ou pelo tamanho do caminhao e pelas horas? Aqui eh por peso, fazem uma estimativa antes numa visita previa para ver tudo o que sera transportado e ai no dia da mudanca levam o caminhao cheio para pesar (ou ao menos dizem que fazem isso), o que achei mto incerto no final paguei uns 200 dolares a mais do estimado.

Eduardo César e Melo disse...

Aqui, cobram por hora. Mínimo de 4 horas. O que também é incerto. Depende da disposição dos carregadores.