Freiras no vale tudo

Ando estudando sobre reputação nestes últimos tempos. E uma ensinamento é básico: reputação se constroi no dia a dia, nas escolhas que cada um faz - seja uma empresa ou uma pessoa.

Qual foi minha surpresa então ao receber um volante de um evento agora em julho chamado "Mano a Mano - lutas de vale tudo" que vai acontecer em BH. Achei engraçado (não sou o público nem de longe), assustei-me com os valores do ingresso (a meia entrada pode chegar a R$ 100,00), mas me deixou muito, muito confusa o local da luta: Colégio Pio XII.

Hein? Um colégio de freiras, católico apostólico romano, alugando seu espaço para pessoas se espancarem por dinheiro? Ok, a luta pode até ser de brincadeira (eu realmente não entendo), mas de todo jeito não combina com o ambiente escolar dirigido por irmãs, como o colégio estava construído no meu imaginário. E não adianta querer pensar que é um esporte como os outros porque não é. Há - e muita - controvérsia em torno do assunto.

E aí, por uma decisão infeliz de alguém, a imagem do Pio XII está temporariamente arranhada para aqueles que procuram um colégio católico para os filhos pensando nos valores que são praticados ali. Se esse gap entre o pregado e praticado se tornar frequente (acredito que eles não incentivem a pancadaria ali), a coisa pode desandar.

Nenhum comentário: