Você acredita em ETs?

Quando estava na faculdade, a priminha de uma grande amiga minha cismou que eu era uma ET. Simples assim: eu vinha de outro planeta, estava disfarçada aqui na terra "vestida de gente". Vários episódios hilários acompanharam nossos encontros e seu crescimento, como o dia em que ela (apesar do medo que sentia de mim) aceitou passear comigo na esperança de andar de disco voador e voltou fula da vida e frustrada porque a gente foi de carro. Sem falar que ela tinha certeza qeu eu era verde.
Mas uma nova pesquisa da Reuters mostra que a Larissa (este é o nome da pequena - que hoje de pequena já não tem nada) não está sozinha nesta: um em cada cinco (20%) adultos “presumidamente” humanos entrevistados em 22 países acredita que seres alienígenas estão na terra disfarçados como “nós”.


Os países com cidadãos mais inclinados a acreditar que visitantes disfarçados estão por perto são a Índia (45%) e a China (42%) - e eu não vou pra lá, só por garantia. Já os países onde os habitantes estão menos inclinados a acreditar que aliens estão andando entre nós disfarçados de humanos são Bélgica (8%), Suécia (8%) e Holanda (8%). O Brasil é o sexto país onde as pessoas mais acreditam nesta afirmação, empatado com os Estados Unidos (ambos com 24%).


A pesquisa da Reuters/Ipsos na íntegra pode ser acessada em http://www.ipsos-na.com/news/reuters.

3 comentários:

APPedrosa disse...

Sem contar o dia que ela não quis desenhar você porque estava sem o lápis verde... Viu como as crianças têm uma grande sensibilidade?

RAFAEL PORTUGAL disse...

Eu acredito em ETs! E que a Nasa ou sei lá quem tem alguns guardados, congelados, vítimas de experiências... só não sabia que eu tenho um, ou melhor, uma como amiga!

Liene Maciel disse...

Schiiiiii... não espalha não, viu Rafael? Depois que a Larissa cresceu, ninguém mais percebeu este segredo.

E sensibilidade é de criança mesmo, Aninha. Nenhuma gente grande jamais desconfiou :-)