Devassa

Uma mulher sexy fazendo poses sensuais. Este poderia ser perfeitamente o roteiro de um sonho de qualquer marmanjo, mas para a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e para alguns consumidores não poderia ser um roterio de um comercial de cerveja. Eles pediram a suspensão da propaganda da cerveja Devassa que tem atriz Paris Hilton mostrando todo o seu talento.

Uma das alegações da Secretaria é de que a campanha é desrespeitosa para a mulher. A Paris Hilton, uma mulher (caso alguém não tenha percebido), não interpreta nenhum personagem no anúncio a não ser ela mesma. A sensualidade da propaganda é muito mais branda e com muito mais roupa do que na maioria das propaganda do setor ou mesmo do que as dançarinas de programas de auditório nas TVs abertas. Onde estaria o desrespeito então? Seria o nome da cerveja?

Mulheres sensuais dançando na TV são excitantes, mas não são nem ao menos uma novidade. Acho que as imagens de políticos colocando dinheiro nas cuecas, bolsas e meias é que são desrespeitosas e degradantes para todos. A propaganda está logo abaixo. Veja se é degradante ou não.

4 comentários:

Meio-de-Campo disse...

Devassa, só a cerveja mesmo. Eu acho a Paris Hilton totalmente sem tempero. Sensualidade igual à de um hipopótamo.

Essa Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - que, até então, eu nem sabia que existia - só pode estar de brincadeira.

Um abraço!

Fábio Pinel
Jornalista - Rede Minas

danny falabella disse...

ai que preguiça desse povinho pudico. Imagina se fosse aquele ad bacanérrimo da Aids feito na França, se não me engano, onde um monte de vaginas desenhadas na parede fogem de um pênis sem camisinha... os pudicos do nosso Brasil iriam enfartar. Na boa, CONAR pra mim tinha que correr atrás é de outras coisas. Como vc bem disse, muito menos sensual que muita paniquete que vemos por aí.

Eduardo César e Melo disse...

Confesso que também não sabia sobre a existência desta Secretaria, Pinel. A propaganda não tem nada de mais. Acredito que o nome da cerveja é que tenha influenciado a reclamação.

Eduardo César e Melo disse...

Danny, ou esse pessoal anda bebendo muito ou estão bebendo pouco. Muita hipocrisia temperada com uma grande vontade de aparecer.