A cada passo

What's happenig? Esta é a pergunta motor do Twitter. Bem abrangente, ela não pede uma resposta correta, nem permite a existência de uma errada. Qualquer resposta e de qualquer forma pode ser usada. Inclusive contra quem a enviou.

Algumas pessoas preferem escrever sobre tendências, outras adoram políticas internacionais. Tem um grupo que usa o Twitter apenas como diversão; já outro, como um veículo publicitário. Mas, existem alguns usuários que escrevem cada passo do seu dia.

Como acordou, onde almoçou, quem encontrou... Essas pessoas compartilham suas pegadas com seus seguidores sem filtro, aparentemente sem critério. Foi pensando nesse grupo que Ricardo Nascimento e Tiago Martins pensaram no Rambler. O Rambler seria um tênis que utiliza o Twitter para descrever cada passo que o usuário der. Literalmente. Cada passo dado é postado no Twitter. É possível perceber se a pessoa que usa o tênis está andando rápido ou não.



Uma crítica bem humorada dos autores contra a avalanche de informações inúteis que são propagadas. Porém, não deixa de ser uma crítica contraditória. Porque geraria o que os autores criticam: informação inútil.


Tela do @ramblershoes. 98 pessoas seguem literalmente seus passos (pelo menos até o dia 9 de janeiro).

Nenhum comentário: