Aprendendo brincando

A Educação financeira deveria ser ensinado nas escolas brasileiras desde cedo. Não é. E talvez por isso, só no ano passado, a soma das dívidas das pessoas físicas tenha crescido 19,7% segundo o Banco Central.

É claro que é necessário contrair algumas dívidas ao longo da vida e que, se bem planejada, um dívida pode impulsionar muitos sonhos. Foi pensando nisso e também para comemorar o Dia Mundial de Defesa do Consumidor que será produzido uma revistinha da Turma da Mônica sobre este assunto (site: Uol).

Sem condenar o endividado, os personagens de Maurício de Souza irão abordar o assunto no dia-a-dia da turma. Uma maneira divertida para introduzir um assunto tão árido e necessário no universo infantil.

2 comentários:

Duane disse...

eduardo, concordo plenamente com vc qto a educação financeira ser ensinada desde o colégio, assim como direito do consumidor tb deveria ser ensinado...O problema é que não é interesse político...o que me deixa realmente triste...mas temos que agradecer por termos essa educação e sempre que pudermos transferi-la para familiares, amigos, colegas...

Eduardo César e Melo disse...

Com toda razão Duane. Acho que iniciativas como essa revistinha já é um bom ponto de partida para introduzir o assunto para toda a família.