Quem não tem cão, caça como gato

Aninha estava buscando um vestido há semanas. Mas claro que não poderia ser um vestido qualquer. Tinha que ser um com estampa xadrez em vermelho e preto. Várias lojas e muitas vendedoras depois, ela já havia perdido as esperanças quando passou de carro na porta de uma loja durante a noite. Lá ela viu o seu vestido, o xadrez tão almejado enfeitando a vitrine da loja. Não deu tempo de guardar nome da loja ou número do prédio. Apenas cuidou de lembrar a rua em que estava.

No dia seguinte, voltou a rua para buscar o seu vestido. Começou no início e foi descendo rua a pé tentando se lembrar em qual loja o vestido a aguardava. Como vitrine pode ser mudada todos os dias, teve o cuidado de entrar em todas as lojas femininas ao longo da rua, fazendo a mesma pergunta:

- Bom dia. Ontem havia um vestido xadrez na vitrine?

Depois de vários "nãos", uma esperança:
- Vestido xadrez... Que cor?
- Era um vestido xadrez em vermelho e preto.
- Ah!, disse a vendedora. Não era aqui não. Mas tenho uma camisola xadrez em verde e preto linda. Por que ao invés de levar o vestido você não compra uma camisola verde?

2 comentários:

danny falabella disse...

3 letras...PQP!!! que oooodiiio! será que aninha se enganou de rua??só pode...ou então estava já sofrendo alucinações pelo jeito. Vestido xadrez preto e vermelho é fofo agora camisola??que coisa!

Liene Maciel disse...

Pois é, Danny. Aninha até achou a camisola simpática, mas o vestido vermelho estava na próxima loja esperando por ela...