Investir em segurança, o retorno.

Os problemas de segurança no Brasil não são poucos e são agravados pela falta de carceragens. "Cadeia não dá votos", essa máxima foi seguida pela maioria de nossos governantes e, por consequência, nossos presídios não conseguem absorver todos os criminosos que são pegos pela polícia.

Mas nossos governantes deveriam saber que, além de a médio prazo a construção de cadeias dar mais segurança para seus eleitores, poderá trazer mais riquezas para o país. Na Holanda, ao contrário de nosso país abençoado por Deus, faltam presos e sobram vagas nas celas (segundo o vírgula). Das 14 mil vagas existentes nos presídios holandeses, só 12 mil são ocupadas. Para resolver o problema, o governo holandês estuda fechar algumas de suas penitenciárias ociosas e até mesmo alugar celas para os países vizinhos.

Um negócio inusitado, mas lucrativo. Há uma proposta da Bélgica para que a Holanda receba cerca de 500 de seus presos por 30 milhões de euros. Valor suficiente para manter duas penitenciárias funcionando por, pelo menos, mais três anos.

Nenhum comentário: