Não vote em Ninguém, mas em alguém

Escolher um candidato a vereador é muito difícil. Primeiro, porque pertencer aos quadros de determinado partido não significa que o candidato compartilha com os mesmo valores daquele (se é que se pode identificar claramente quais são os valores de um partido no Brasil).

Segundo, os candidatos não sabem quais são as reais atribuições de um vereador. Prometem mundanças em leis federais como redução da jornada de trabalho sem diminuição do salário, por exemplo. Coisa que eles só têm autonomia para mudar a sua própria, uma vez que não precisam bater ponto. 

Mas o pior são os candidatos e partidos que tratam as eleições como se fossem piadas - na maioria das vezes, sem graça. Como votar num Raul Seixas que prega 'viva a sociedade alternativa' ou no bom velhinho Papai Noel. O único lado positivo destes candidatos é que eles facilitam o meu processo de seleção. Um partido que lança tais candidatos demonstra o quanto ele está comprometido com a cidade e o quanto ele é sério. E me permite eliminar, sem culpa, todos os seus candidatos do meu rol de escolhas.

Afinal, ninguém merece uma piada como seu representante na cidade.

Será que ninguém pode ser um bom vereador? (santinho retirado da coluna do José Simão no Uol).



Cada um no seu quadrado

Para comemorar seus 30 anos a Lego "enquadrou" alguns famosos. Ela lançou um linha com personalidades do mundo artístico. Muito bacana tirando o fato que transportar a curvilínea Angelina Jolie para um mundo retangular é uma completa heresia.

 O casal Angelina e Brad

e Madona, numa dimensão onde Yoga não faz efeito. 

Coragem pra dizer a verdade.


Eu gostaria de ver a cara do cliente ao ser apresentado à peça. Na verdade, me contentaria em ver a cara da atendimento ao vê-la. Pena que eu não trabalhe na McCann Ericksons de Praga. Quem sabe um dia. (Peça retirada do I  believe in advertising)

Atendimento(?)

Ninguém duvida que um bom atendimento faça a diferença na hora do consumo. Um bom vendedor é capaz de conseguir aumentar o valor da compra; já um mau pode deixá-la intragável.

Joaõzinho foi na Status com sua mulher logo depois do almoço para tomar um cafezinho. Um cafezinho não, um cappuccino italiano (um expresso, servido numa xícara  revestida de chocolate). Sentaram ao balcão e pediram o cappuccino. Enquanto aguardavam o atendente preparar a bebida, chegou outro balconista e começou a reclamar:
- Pô, cara, cappuccino italiano a esta hora é difícil. Atrapalha todo o balcão quando aqui está cheio.
- Já fiz 20 em um dia. Respondeu o outro, um pouco constrangido.
- O pior que é só um pedir, que todo mundo quer um igual.

Sem dar mais atenção a seu colega de trabalho, o atendente acabou de preparar a bebida e serviu. Tão logo colocou as xícaras na frente do casal, o cara ao lado perguntou o que era aquilo e pediu um igual.

Observando a cena, o balconista resmungou em alto e bom som enquanto limpava o cano de vapor da cafeteira com o mesmo pano com o qual acabara de limpar o balcão.
- Não falei que é uma praga. É só um pedir que todos querem também.

Sempre achei que um produto que se vende sozinho fosse melhor de se trabalhar do que aquele que fica encalhado. Devo estar enganado. 

   

Vida de freela

Não é nada, não é nada. Mas não deixam de ser números:
2 meses, 2 agências, 5 máquinas diferentes, vários pits, alguns clientes e muitos colegas de trabalho. Uma porrada de nomes, padrões, proibições e manuais de marca para uma pessoa.
É, acho que estou gostando disso.

Sexo amigável - com o meio ambiente

O Greenpeace lançou o "Guia Greenpeace para um sexo amigável com o meio ambiente", com uma lista do que pode ser considerado sexo ecológico, ou respeitoso, em relação ao meio ambiente. Seu slogan é "Ser verde nunca havia sido mais erótico".

Entre as recomendações, apagar as luzes, consumir as chamadas frutas afrodisíacas livres de agrotóxicos, usar ecolubrificantes e por aí vai. Termina com "faça amor, não faça a guerra". A nota completa pode ser conferida no link.

Um sonho de rei

Todo mundo já sonhou em jogar como ou com o Pelé. Mas poucos podem imaginar onde e com quem Pelé sonhava em jogar.

Na nova campanha da nestlé (veja o filme), Pelé realiza o sonho de todos os times da série A do Brasileiro (e, quem sabe, o seu). Com alguns aninhos de atraso, é verdade.

Agora, a segunda camisa que o Rei veste (logo após a do Santos) não foi escolhida ao acaso.