Balanço de uma noite

A Noite Branca, evento realizado pela Fundação Clóvis Salgado, deixou bem claro algumas coisas para mim: primeiro, foi a falta de compromisso e o amadorismo de alguns responsáveis pelas instalações. Em um evento que começou às 18h, as 21h40 havia, pelo menos, duas instalações ainda sendo montadas, sem contar "Área a Construir", é claro.

A segunda, e mais nítida, é a carência de eventos culturais interessantes e realmente populares em Belo Horizonte. A organização esperava 2 mil pessoas, compareceram 10 mil. De diferentes idades e variados estilos. O sucesso de público acabou refletindo em dificuldades para comprar fichas das barracas de alimentação, mas não eclipsou o evento.

A Noite Branca foi muito positiva, democrática e divertida. Revelou algumas instalações e manifestações interessantes como Jardim das Delícias, 50 Ghosts e #parque aberto 24h e outras ingênuas como o # ônibus sem catraca. Sem dúvida, a noite  do dia 14/09 não passou em branco. Foi uma excelente iniciativa que tem tudo para se tornar um evento permanente no calendário da cidade.

Jardim das Deleicias de Ricardo Brasileiro e Josana Matedi

Nenhum comentário: