Quanto você vale?

Já se imaginou sendo negociado como um ativo em uma bolsa de valores? Pois é, a Empire Avenue não só imaginou como tenta tranformar essa ideia em um negócio.

O site Empire Avenue é uma espécie de bolsa de valores das mídias sociais. O perfil de usuários de algumas redes como Twitter, Facebook e Linkedin é transformado em ação. Quanto mais interativo a pessoa for nesses sites de relacionamento, mais suas ações irão se valorizar.

De cara, são emitidos 10 mil ações por perfil e o usuário recebe $ 1.500 em moeda virtual para entrar no mercado. A divulgação de suas ações nos sites de relacionamento rendem mais dinheiro virtual e os jogadores ainda podem comprar a moeda virtual pagando com moeda real, é claro (6.000 do dinheiro virtual valem  dólares). Um bom artifício não só para o jogador não deixar o seu perfil desvalorizar como para o site obter receitas reais.

Por enquanto, o site é visto como um jogo mas, a expectativa da empresa é transformá-lo em um grande negócio. Veja a matéria sobre o Empire Avenue no site da revista Exame.

Nenhum comentário: