Atualmente, estamos sendo severamente marcados pela turma do politicamente correto. Na dúvida, a arbitragem levanta a bandeira e marca impedimento.
A Paris Hilton em um comercial de cerveja cujo o nome é Devassa não vale (veja aqui). Mesmo que esse comercial não mostre nada de mais. Está impedido. Afinal, uma coisa dessas deve ser contra a moral e os bons costumes, sejam lá quem eles for. Textos consagrados de Monteiro Lobato, escritos em uma época de valores diferentes dos atuais, não pode mais entrar na área da educação pública (tema abordado na pastelaria ao lado e na Veja) . É penalti. Será que esse também vai ser convertido?
E esse esquema do não-me-toques do politicamente correto não está em campo só no Brasil. O Reino Unido também tem os seus impedimentos duvidosos. Bastaram 14 reclamações para restringir o horário de exibição de um comercial de perfume (via Exame). O filme é sensual, sem dúvida, mas nada muito diferente dos clipes da Beyoncé, protagonista do comercial. Na realidade, essa restrição não deve afetar em nada a estratégia de comunicação da empresa mas já é um aviso: o próximo pode receber cartão vermelho.
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