Doce Halloween



Halloween está aí e, na onda dos cupcakes diferenciados (falei aqui dos "de macho"), uma confeiteira britânica resolveu revelar o lado dark dos bolinhos lançando o livro A Zoobie ate my cupcake. Bastou soltar a imaginação macabra e o resultado, pra mim, fica entre o desejo de experimentar e o asco do sangrento....


Dez libras na Amazon.








O mesmo mas, diferente

Na publicidade, há assuntos que são recorrentes. Todo ano tem Natal, feirão, dia de-não-sei-mais-o-quê entre outros assuntos que necessariamente estarão na pauta da criação. E fazer um anúncio para esses temas recorrentes que se sobressaia ao que já foi feito é um eterno desafio.

Que alguns conseguem cumprir com louvor.


(via Júlio)

Mc dia feliz até que a morte os separem

Mc Donald's é conhecido em todo mundo pela agilidade em servir seus haburgueres e batatas fritas mas, a partir do próximo ano, também será conhecido por fazer recepções para casamentos em Hong Kong (Via UOL).

O "McCasamento" será oferecido a principio em três lanchonetes locais. A união dos noivos será real mas a tradicão do casamento chinês será levemente adaptada. Ao invés de cerejas para os recém-casasdos se beijarem, serão oferecidas batatas fritas. Pode parecer estranho o combo casamento com hamburgers, mas parece que a rede de lanchonetes vê apromoção como uma boa oportunidade de negócios. O casamento tradicional é muito dispendioso no país e a rede de lanchonetes vinha recebendo pedidos para que algumas cerimônias fossem realizadas no local. Em média, uma cerimônia de casamento em Hong Kong tem 1.200 convidados. Nada como juntar a fome com a vontade de vender.

Idade interior

Ok. Sua carteira de identidade diz que vc tem X anos de vida. Mas você se sente com a idade do seu RG? Para descobrir qual sua idade interior, a Unimed Rio desenvolveu um aplicativo muito legal que faz as contas para você, considerando seus hábitos alimentares, saúde atual e pregressa e (ops) estilo de vida (aí o bicho pega!).

Pra minha felicidade, estou 2 anos mais nova do que diz minha certidão de nascimento. Já o Eduardo... bom, casei-me com alguém bem mais velho do que eu.

E aí, vai encarar a verdade? É só clicar aqui. E se a coragem permitir, o site permite divulgar o resultado no twitter, facebook etc e tal.

Ah, de quebra, com a brincadeira, a Unimed Rio consolida dados sobre a saúde das pessoas (e pode direcionar o trabalho deles). Exemplos: 54% das quase 6 mil pessoas que até agora fizeram o teste comem frutas diariamente, 60% dormem mais de 7h por noite e 60% tomam mais de 5 copos de água por dia.

Cupcake de macho


Cupcakes sempre foram vistos como uma coisa delicada, feminina. Tem sempre tons de rosa, corações ou florzinhas para enfeitar. Enfim, um mimo. Mas que não combina muito com o universo masculino. Até agora, porque a Buth Bakery está mudando esta história nos EUA. Já na capa do site, o recado é claro: É um site de homens que gostam de cupcakes. Não os cor-de-rosa, polvilhados de açúcar e tal. Eles fazem cupcakes varonis, machos.

Entre os sabores, rum com limão, recheio de creme de cerveja, bolo de limão com laranja, canela com doce de leite... tudo com tons sóbrios, coisa de macho, e com uma cara muito, muito apetitosa.

Revolução das loiras

Cansada de ver as loiras serem estigmatizadas de sexys e burras, a Olialia, um empresa que atua em 75 setores (desde produção de softwares, refrigerantes até musicas) na Lituânia, resolveu agir para reverter este quadro e vem causando polêmica na Europa (via Uol).

A empresa, que diz que possuir todo o seu quadro de funcionários preenchido por mulheres loiras (naturais ou não, sem preconceito), anunciou que abrirá um resort em 2015 nas Maldivas que também só terá funcionárias loiras. E não é só isso, serão oferecidos voos diretos para ilha e no avião a tripulação também será formada totalmente por loiras.

A empresa justifica sua política de RH com um discurso de uma tentativa de romper um estereótipo de que as loiras são menos inteligentes. É claro que o anúncio da criação deste resort já provocou reações. A empresa esta sendo acusada de discriminação por sua política. 

Agora, embora a Olialia diga lutar contra estereótipos, sua propaganda vende utilizando outro estereótipo: o de loiras sexys, mas inteligentes é claro. Os anúncios mostram mulheres loiras, sensuais, trabalhando em um laboratório ou em ambientes corporativos. E por que usar um estereótipo afinal? Porque esse vende. E muito. A projeção de lucro da empresa para este ano é animadora e a empresa afirma que 80% da população do país já identifica sua marca.


Como se pode ver, elas podem ser loiras, sexys e discriminadoras, mas de burras elas não têm absolutamente nada.


Me desculpem

No post anterior, o Conar ainda não havia julgado o comercial criado pela Lew, Lara TBWA para a Nissan. Como era de se esperar, o anúncio foi retirado do ar a pedido da entidade. E claro, já havia um outro filme pronto para ser divulgado.