Sites aglutinadores de conteúdo não são nenhuma novidade, mas continuam oferecendo praticidade e muita informação para quem tem disposição para procurar e comparar.
O site da Tiendeo não é diferente. Com a promessa de reunir os catálogos de ofertas por segmentos em cada cidade, a empresa não só reuniu, como analisou as informações contidas nestes catálogos e as disponibilizou no seu primeiro relatório sobre tendências de consumo.
Com base na análise milhares de encartes de ofertas, da categoria Super-Hipermercados, publicados nos mês de outubro, o relatório mostrou alguns dados interessantes como o da participação de ofertas de marcas próprias dos supermercados que representa 10,6% de todas as ofertas publicadas. Outro dado que me chamou a atenção foi o de que os cinco produtos mais presentes nos encartes, pão de queijo, sabonete, arroz, alimentos para animais e milho verde, não estão relacionados com as marcas mais procuradas pelas pessoas no site: Skol, Longa Vida, Guaraná Antártica, Nutella e Itambé.
Essas informações não só facilitam a comparação de preços pelos consumidores como, também, oferecem dados importantes para aumentar a eficiência das ofertas pelas empresas. Afinal de contas, quem procura quer achar, de preferência rápido e barato.