A indicação de uma empresa, produto ou serviço sempre teve mais credibilidade quando era dada por um membro da família ou conhecido. Agora, uma pesquisa da Edelman (no mmonline) mostra que a confiança dos consumidores em sugestões de amigos na internet diminui em quase a metade nos últimos dois anos.
Com a profusão de informação pela internet, os amigos não são mais consideradas fontes 100% confiáveis. A pesquisa mostra que, agora, como é na publicidade, quanto mais vezes, em lugares diferentes e divulgadas por pessoas diferentes a informação for transmitida, mais confiabilidade ela passará. A descrença nas informações transmitidas também cresceu quando divulgadas pela TV, rádio e jornal. Entretanto, quando a mensagem foi transmitida pelo presidente ou dono da empresa ela foi considerada confiável por mais pessoas em 2009 do que em 2008.
O marketing boca-a-boca pela internet já pode não parecer o mesmo. Mas ainda é uma ação eficaz, embora, segundo a pesquisa, provavelmente apenas 25% de vocês que chegaram até esta frase darão algum crédito a esta informação. Agora, quando uma das bocas é a de um alto executivo, a coisa muda de figura e a informação ganha mais relevância.
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