Dois dias em São Paulo em um congresso internacional de comunicação (e um tempinho para visitar clientes) e as ideias voltam renovadas, a cabeça a mil. Quero compartilhar aqui algumas coisas muito legais que vi de palestrantes feras como Beth Saad e Marcelo Coutinho, só para citar alguns.
Da primeira, professora da USP e referência quando o assunto é mídia digital, vem a melhor definição do comunicador desejado nos dias de hoje. Vou chamar de a "teoria do C", numa livre adaptação/resumo.
O comunicador tem que passar confiança, ter conteúdo e cultura. Só assim ele consegue entender o contexto onde está inserido e trabalhar dentro dos conceitos da colaboração e da conectividade. O trabalho (nas mídias sociais, principalmente) é feito gerenciando conteúdo e contexto de forma controlável (quando dito pelo próprio comunicador em nome da empresa, por exemplo), semicontrolável (no caso do que é dito por 'embaixadores da marca') e incontrolável (as pessoas de uma maneira geral).
Enfim, precisamos ser, antes de mais nada, gestor de um conjunto de Cs.
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