Mercado movimentado

As publicações corporativas/empresariais estão cada vez mais sendo usadas como canal de comunicação diferenciado com públicos específicos. As mais bem elaboradas mostram, inclusive, tendências de projetos gráficos e editoriais. Como é o caso da Charlô, belíssima revista de um bufê paulista, e da Vida Bosch, que consegue com maestria fazer pautas interessantes e inserir o contexto dos produtos da marca de maneira muito legal.

Além das revistas corporativas, o mercado editorial se aqueceu com a chegada às bancas de duas boas revistas. A primeira é a N.Magazine, versão brasileira da espanhola Naif. A revista se intitula destinada para a nova geração de pais, tratando de moda, arquitetura, ecologia, design, tendências, estilo de vida, arte, cultura e outros temas que rodeiam o universo infantil. Linda, pelo que pode ser degustado aqui.

Outra boa surpresa, desta vez para o universo masculino, é a Alfa, nova publicação da editora Abril. A capa tripla da primeira edição chama a atenção: Galvão Bueno, Tass ou Daniel Oliveira? O primeiro texto que deu para ler foi um artigo de J.R.Duran. Delicioso. Com essa eu ainda estou me deliciando - apesar de claramente não ser o público alvo.


para pequenos e grandinhos

Nenhum comentário: