Estamos em uma época de mudança. E quando achávamos que a parte mais complicada tinha ficado para trás, descobrimos que há relações de consumo mais problemáticas do que as experiências com as imobiliárias.
- Mudanças Joãozinho, bom dia. Atendeu a recepcionista com uma voz de ressaca.
- Bom dia. Gostaria de agendar uma mudança para sábado da próxima semana é possível?
- Deixe me ver... sim é possível. Não há nada agendado para esta data. Só gostaria de te pedir uma coisa. Nós somos muitos profissionais, e não vamos furar com você. Mas te peço para me ligar na quinta da semana que vem. O serviço já está agendado, mas é só para dar uma lembradinha. Falou a atendente com toda sua tranquilidade.
- Espera aí. Já está agendado mas você quer que eu ligue na semana que vem para lembrá-los do serviço? Perguntei bem arrependido e já pensando na próxima empresa de transporte da lista.
- É senhor. Só para não ter nenhum erro. Respondeu a atendente impaciente.
Não minha cara. O erro já foi cometido. pensei enquanto agradecia o atendimento.
4 comentários:
Nossa, a cada dia que passa fico mais impressionada com os vendedores...trabalho para uma multinacional na área de compras, e os fornecedores com que lido possuem tanta má vontade de vender...parece que não precisam disso...que isso!!! muito estranho...
Má vontade está sobrando nos estoques da maioria dos vendedores. Não falta exemplo disso, como neste outro post: http://euconsumo.blogspot.com/2008/09/atendimento.html.
Agora, você tocou no ponto fundamental: eles precisam vender, é a principal função do cargo, mas não sabem atender o cliente. São cada vez mais raros, e consequentemente mais caros, os vendedores que conseguem atender bem seus cliente.
Hahahahaha... eh vc prestando servico pro prestador de servico. Curiosidade: ai as empresas de mudanca cobram por peso? Por volume? Ou pelo tamanho do caminhao e pelas horas? Aqui eh por peso, fazem uma estimativa antes numa visita previa para ver tudo o que sera transportado e ai no dia da mudanca levam o caminhao cheio para pesar (ou ao menos dizem que fazem isso), o que achei mto incerto no final paguei uns 200 dolares a mais do estimado.
Aqui, cobram por hora. Mínimo de 4 horas. O que também é incerto. Depende da disposição dos carregadores.
Postar um comentário