Eu acho que já vi esta peça antes

O que você faria se ao analisar um portfólio de uma pessoa, que está pleitando uma vaga na criação, se deparasse com uma peça criada por você ou por sua agência?

Parece insano mas, infelizmente, é possível. Lembro que, há muito tempo, em uma agência onde trabalhei, um sujeito apareceu com seu portfólio e, nele, tinha uma peça criada pelo próprio diretor de criação que o estava avaliando. Nem preciso dizer que o carinha não ficou com a vaga.

Foi utilizando este tema e uma câmera oculta, que a Leo Burnett da Espanha convidou os diretores de criação das agências do país para participarem do Portifolio Night 8, um evento onde jovens profissionais têm a oportunidade de mostrar sua pasta para os principais diretores de criação da cidade.

A ideia foi muito boa e a reação dos diretores de criação ao verem suas peças no portfólio de outra pessoa foi melhor ainda.










2 comentários:

APPedrosa disse...

Não é privilégio da publicidade. Conheço um editor que recebeu um currículo e o candidato dizia que foi repórter de uma revista...que era editada pelo próprio selecionador e que nunca tinha ouvido falar do repórter.

Eduardo César e Melo disse...

É Ana... acho que isso deve ocorrer em todas as áreas.